Binance: contas não verificadas tem limite de saque reduzido na corretora

A Binance, a exchange com maior volume negociado do mercado, divulgou adesão às novas regras de conformidade, principalmente com relação às alterações do limite de saque. Conforme anúncio divulgado pela exchange nesta terça-feira (27), os limites diários que antes eram de 2 bitcoins, agora serão reduzidos para 0,06 BTC.

O novo limite imposto pela Binance valerá apenas para as contas que fizerem a verificação básica. Portanto, aquelas cujos usuários que realizaram o processo de verificação da identidade conhecido como KYC, já estarão incluídos nessa nova regra. O processo de verificação pode ser realizado ao enviar um documento pessoal que comprove a identidade do titular da conta.

O limite que já era considerado baixo por alguns investidores, corresponde a cerca de R$ 400 mil. Além disso, com a atual redução, o limite diário para contas sem KYC passará para o equivalente a R$ 11.765 na cotação atual, o que pode gerar uma repercussão negativa para a plataforma.

A princípio, esta mudança passará a valer apenas para os novos usuários, enquanto as contas antigas terão até dia 4 de agosto para realizar o KYC. Após isso, o limite será atualizado em fase, sendo totalmente implementado até dia 23 de agosto.

Preocupados com a segurança

Por meios das mídias sociais, a Binance informou que as mudanças têm como objetivo “garantir a segurança dos usuários da plataforma”. Por conseguinte, o processo de KYC permite uma verificação mais exata sobre quem de fato possui cada conta, o que impede possíveis fraudes.

Para realizar a verificação, o usuário precisa apenas de um e-mail e senha para assim criar a conta. Contudo, este tipo de conta não permite que os  usuários utilizem serviços como da poupança da Binance, e também outros. Todavia, com a verificação, quem utiliza a exchange tem mais privacidade, tendo em vista que seus dados não estão no sistema.

“Binance está pronto para ajudar os reguladores de todo o mundo e juntos encontrar a maneira ideal de definir um campo de jogo justo. A proteção do consumidor é importante para todos nós. Queremos criar um ecossistema sustentável em torno da tecnologia blockchain”, informou Changpeng “CZ” Zhao, CEO da Binance. CZ também disse que a medida faz parte de um conjunto de regras que será anunciado de maneira gradual.

Repercussão negativa para a Binance

Apesar da empresa informar que a nova mudança tem como principal objetivo a segurança, muitos usuários da plataforma reclamaram dessa novidade. Em uma de suas publicações, o comentário “goodbye, Binance” (adeus, Binance) predominou como forma de protesto contra a medida.

Com a nova mudança, vários usuários migraram para outras exchanges, a empresa que se tornou a favorita por esse público é a Kucoin, que tem um limite de saque de 5 BTC. Além disso, devemos destacar também que a redução dos limites não foi a única mudança ocorrida na plataforma.

Outra mudança ocorrida na Binance, é a redução do nível de alavancagem nas operações. Tendo em vista isso, agora os traders só poderão se alavancar em no máximo de 20 vezes o seu capital, o que antes podia ser alavancado cerca de 100 vezes.

Total
16
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts