Axie Infinity lança novo token mais um protocolo DeFi

Parece que o sucesso do Axie Infinity ficou pequeno demais para a rede Ethereum, após o lançamento da sua própria rede blockchain, a Runin, agora também com a novidade de um novo token, a Katana.

A Katana irá trabalhar como uma exchange descentralizada, de uma forma semelhante ao que hoje temos na PancakeSwap e Uniswap, exemplos de sucessos também com os seus tokens de governança. São redes onde não é necessário o envio de nenhum documento, ao contrário do que acontece nas exchanges.

Através da Katana, os usuários terão a possibilidade de ganhar parte das taxas que são oferecidas em negociação e assim gerar liquidez aos pares que estão disponíveis. Além de poderem obter lucro com com os tokens SLP, AXS e também com WETH.

Katana, o novo protocolo DeFi do Axie Infinity

Agora através da Katana, os usuários vão poder negociar os tokens da rede ERC 20, além de fornecer liquidez para a exchange descentralizada e assim ganhar com as taxas de negociação, além de fazer stake com os novos tokens para receber recompensas com o RON, que é o token nativo da blockchain Ronin.

Segundo a equipe da Katana, esse é mais um passo à frente para o mundo descentralizado. E também citou as inúmeras vantagens que os usuários vão poder receber com tokens como AX e SLP.

A nova implementação vai muito além de fugir das altas taxas cobradas da rede Ethereum, assim como já estava sendo feito anteriormente, além da ideia de valorizar os tokens Small Love Potion, já que os seus detentores ainda não começaram uma campanha que permita stakes tão vantajosos como estamos vendo com Axie Infinity.

Informações sobre o uso da Katana já podem ser conferidos

As informações sobre o uso da Katana já podem ser conferidas através do Ronin Analytics. No momento, 26 milhões de dólares já estão em liquidez, porém vale a pena ressaltar que ainda estamos em um momento recente de lançamento e de que esse número deve aumentar ainda mais.

Outro ponto interessante será utilizar o Katana Swap, assim como acontece em outras exchanges descentralizadas, o que irá tornar a conversão de SLP ou AXS para ETH algo ainda mais prático.

Por enquanto, três pares já foram anunciados: AXS/ETH, SLP/ETH e ETH/USDC. De acordo com informações do projeto, o par RON/ETH também deverá ser lançado futuramente.

Como será possível ganhar tokens RON?

Os provedores de liquidez vão ganhar taxas de 0,3% por cada swap (troca), que for realizada no protocolo DeFi. Para o processo, será necessário se conectar a uma carteira Ronin, aprovar o protocolo para gerar liquidez e então clicar em stake.

Para ganhar o token RON, será necessário fornecer liquidez a Katana, que é o protocolo de finanças descentralizadas da nova rede da Axie Infinity. Será possível fazer stake entre os seus pares iniciais após o lançamento. Assim como já acontecia na rede do Bitcoin, que oferecia Wrapped Bitcoin, agora a Ethereum irá acrescentar Wrapped Ethereum.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts