Apple dobra lucro e atinge recorde de receita

Com a divulgação dos resultados financeiros no segundo trimestre fiscal, a Apple (AAPL / AAPL34) lucrou US $23,63 bilhões, com alta de 110% em relação ao mesmo período de 2020. O resultado veio acima do esperado por analistas, que estimavam lucro de US $16,6 bilhões.

A receita da companhia no trimestre também avançou 54%, alcançando o recorde de US $89,58 bilhões, acima dos US $77 bilhões estimados pelo mercado. Além disso, a receita com a venda de iPhones cresceu 65,5% em relação ao mesmo período de 2020, para US $47,94 bilhões. O consenso do mercado estimava receita de US $41 bilhões para o segmento de celulares.

Segundo Tim Cook, executivo-chefe da companhia, os resultados são positivos e que a Apple está passando “por um período de grande inovação” durante a pandemia.

Em Nova York, pregão regular,  as ações da companhia (AAPL) fecharam em queda de 0,60%, negociadas a US $133,58. No entanto, após o horário comercial, ou seja, nas negociações depois do fechamento, as ações da companhia operam com alta de 3,03%, sendo negociadas a US $137,63. 

Aqui no Brasil o BDR da Apple (AAPL34) fechou o pregão com queda de 2,44%, sendo negociado em R$ 71,91. 

Veja também: Cielo surpreende analistas e registra lucro de R$ 241,3 milhões no 1º trimestre

Apple cresce com vendas na China

Outro ponto de destaque na divulgação de resultados da Apple foi relacionado às vendas internacionais, que representaram 67% de toda a receita trimestral. Desse modo, a receita de iPhones na China, que havia registrado recorde no trimestre anterior, veio mais uma vez acima das expectativas de US $12,3 bilhões e alcançou US $17,73 bilhões, com alta de 87,5%.

Já as vendas de iPads cresceram 78,3% no comparativo trimestral, somando receita de US $7,8 bilhões. O segmento de computadores registrou receita de US $9,1 bilhões, alta de 70%, enquanto a receita projetada de Macs era de US $6,8 bilhões.

Além disso, Tim Cook, afirmou que a companhia está vendo a chegada da recuperação da economia. “Eu creio que os Estados Unidos serão muito fortes. Certamente, todas as indicações que vejo são muito positivas para a economia dos EUA”, disse Cook.

O fluxo de caixa operacional no período foi de US $24 bilhões, enquanto o retorno para acionistas foi de aproximadamente US $23 bilhões.

Com o resultado, o conselho de administração da Apple declarou dividendo de US $0,22 por ação ordinária, que serão pagos em 13 de maio para acionistas posicionados em até 10 de maio. 

O conselho também aprovou mais US $90 bilhões para o programa de recompra de ações da companhia.

Crescimento nas plataformas digitais

O setor de Serviços da Apple obteve uma trajetória totalmente ascendente nos últimos anos, desse modo, além do resultado financeiro,  a companhia anunciou sua marca de 660 milhões de assinantes entre todas as suas plataformas digitais.

A categoria de Serviços inclui plataformas como o Apple Music, o Apple TV+, o Apple Arcade, o Apple Fitness+, o Apple News+ e o iCloud, com 40 milhões de assinantes a mais em relação ao trimestre fiscal passado.

Em suma, a empresa vê como parte desse aumento, a inclusão do pacote Apple One, tendo em vista que os referidos serviços são reunidos numa assinatura única, mais vantajosa em termos de preço para o consumidor. 

Veja também: Asset Light: É possível criar empresas sem capital?

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts