Apenas dez carteiras controlam 70% das unidades de Shiba Inu

O número de investidores de Shiba Inu está se aproximando de 1 milhão, movimento que mostra que não se pode mais negar a popularidade dessa criptomoeda que surgiu com o intuito de fazer frente com a Dogecoin.

Pertence à tecnologia Ethereum, por conta disso é um token ERC 20. A criptomoeda já conta com 1,9 milhões de seguidores no Twitter, o que mostra um número crescente de seguidores também nas redes sociais.

A marca impressiona, ainda mais quando olhamos que a rede Ethereum conta com 1,8 milhões de seguidores em sua conta do Twitter, apesar de já ser bem mais antiga do que a Shiba Inu.

Shiba Inu ganhou impulso apenas em outubro de 2021

O primeiro impulso da Shiba Inu aconteceu apenas no último mês, quando a moeda explodiu no mercado e chamou a atenção de muitos investidores, principalmente para os mais novos no mercado.

Porém muitos dos que resolveram entrar na onda desse fenômeno, mesmo sendo uma criptomoeda meme, ainda não entenderam de fato quais são os aspectos técnicos dessa moeda, além dos riscos que a Shiba Inu pode vir a oferecer.

Números impressionantes registrados pela Shib

A Shiba Inu é um token que tem chamado a atenção dos investidores, que fez com que o ecossistema de memes ganhasse espaço e até respeito que antes não existia, como de considerar a criptomoeda sem utilidade.

De acordo com dados da rede Ethereum, a Shiba Inu tem atualmente 932.538 de carteiras ativas, o que mostra uma marca impressionante para uma moeda que apenas tem o intuito de superar a Dogecoin, descrito inclusive no seu whitepaper.

Porém em comunidades, a Shiba Inu ainda está muito longe de alcançar a Dogecoin, visto que a DOGE já tem 2,4 milhões de seguidores apenas em sua conta oficial do Twitter. Atualmente a SHIB está na décima primeira posição em capitalização de mercado, com US$ 30 bilhões.

Quais os riscos que essa criptomoeda meme oferece?

Um dos pontos que está criticado é o fato de que pela Shiba Inu estar na rede da Ethereum, as taxas de transferência são muito altas, o que acaba dificultando quem quer sacar as moedas principalmente de exchanges. Algumas redes como a Binance Smart Chain, já estão viabilizando as transferências de SHIB para uma wallet com taxas mais baixas.

Enviando pela rede da Ethereum, os usuários acabam pagando US$ 0,02 por GAS de Ethereum, o que em muitos casos nem possibilita guardar os fundos em uma outra wallet. E um outro perigo da Shiba Inu é justamente o alto volume de concentração de carteiras, sendo que 70% das unidades da SHIB estão em apenas 10 carteiras.

Ainda que muitos defensores falem que essa concentração de moedas não está mais acontecendo e que foi feita uma queima de tokens Shiba Inu, porém é um fato que ainda são poucas as baleias que realmente se tornaram milionárias por terem a criptomoeda, o que põe em dúvida a continuidade da criptomoeda. 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts