Ações e ETFs de videogames estão com ganhos de 50% desde o começo da COVID

Via Bloomberg. Com os ganhos de assinantes da Netflix Inc. no início deste ano tinham muitos prontos para coroá-la como rainha da quarentena. Em vez disso, é o setor de videogame que reivindica o trono.

O Solactive Video Games & Esports Index ganhou 77% desde o início dos lockdowns nos EUA em março, enquanto a Netflix subiu 44% durante o mesmo período. E os retornos sobre os fundos negociados em bolsa de videogame totalizaram mais de 50% este ano.

“Os videogames e os esportes eletrônicos são os verdadeiros campeões”, disse Pedro Palandrani, analista de pesquisa da Global X Management Company LLC , uma empresa de investimentos que administra o HERO , um ETF de videogames e esportes eletrônicos que obteve um retorno de 51% este ano.

Palandrani espera que o setor prospere mesmo depois do solavanco inicial de ficar em casa. “Isso é algo que continuará a aumentar nos próximos anos”, disse ele.

Electronic Arts Inc., a editora por trás do Apex Legends e Madden NFL, relatou recentemente vendas recordes e dezenas de milhões de novos jogadores inscritos. 

A Activision Blizzard Inc. e a Take-Two Interactive Inc. também obtiveram bons resultados. Tudo isso vem antes dos lançamentos pré-natalinos de novos consoles da Sony Corp. e da Microsoft Corp., que devem adicionar lenha à fogueira dos jogos. Ainda assim, alguns investidores estão evitando o setor. 

Preço dos fundos ligados a videogames

ações videogames

“É estranho para mim que os videogames estejam sendo ignorados pelos consultores”, disse Eric Balchunas, analista de ETF da Bloomberg Intelligence. “Os números estão aí.”

Ele disse que está surpreso que os consultores financeiros da geração dos baby boomers (nascidos entre anos 40 e 60) “não sabem quão grande está ficando este setor”.

Palandrani adverte que alguns investidores podem não estar cientes de como os jogos online são amplos e dinâmicos hoje em dia e de como eles podem complementar ou substituir outras formas de mídia social.

“Esses comportamentos são pegajosos”, disse Palandrani. “À medida que os videogames continuam a expandir seu público e adicionar recursos adicionais, ele está emergindo como potencialmente a próxima geração da Internet: um metaverso cheio de milhões de usuários interagindo em uma realidade virtual verdadeiramente realista.”

Total
8
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts